Depois de um ano de muito trabalho, chegou a hora de aproveitar as férias e descansar muito! E para ter mais comodidade, você decidiu ir para um resort e aproveitar todas as facilidades que ele oferece.
Normalmente, hospedagens nesse estilo contam com muitas atividades e, por isso, às vezes surge a dúvida de como montar a mala ideal. Para ajudar você nessa tarefa, vamos ensinar como fazer isso sem complicações!
1. Faça uma checklist
A primeira dica é colocar no papel todos os itens e acessórios que você deseja levar na viagem para não se esquecer de nenhum! Pense na sua programação para selecionar fazer uma boa seleção. Para ajudar, vamos listar artigos que muitas vezes acabamos esquecendo, mas que são indispensáveis:
- roupa de praia;
- filtro solar;
- escova de dentes;
- roupas íntimas;
- acessórios de higiene;
- óculos de sol;
- boné ou chapéu;
- chinelo;
- tênis confortável;
- bolsa para levar à praia;
- acessórios de mergulho;
- creme hidratante.
Importante: veja se o resort possui restaurantes que exijam trajes específicos.
2. Separe as roupas por dias
Mala
Muitas vezes, as pessoas ficam ansiosas na hora de separar os pertences e acabam levando muito mais do que precisam. A primeira regra de ouro para uma viagem sem estresse é que o viajante consiga carregar todas as suas bagagens sem precisar de ajuda.
Por isso, foque nas coisas que são importantes. Sabe aquela peça de roupa linda que você nunca usou e está guardando para uma ocasião especial? Esqueça! Provavelmente você não vai usá-la.
Separe as peças de roupa que mais gosta e procure combinar uma com a outra. Pense na programação de cada dia e já escolha as roupas e os acessórios que pretende usar. Fazendo isso, o risco de levar peças desnecessárias diminui.
Mesmo que a viagem dure mais de sete dias, o ideal é levar roupas para uma semana. Caso seja necessário, a maioria dos resorts dispõe de serviço de lavanderia.
Não exagere também nos acessórios. A regra é a mesma: pensar na programação e procurar escolher coisas para usar durante sete dias. Use e abuse das combinações e deixe a sua mala mais leve.
Mochila ou bagagem de mão
A mochila não deve pesar mais do que 10% do peso total de quem vai carregá-la. Procure colocar nela todos os itens que necessitam estar à mão:
- passaporte e outros documentos;
- remédios e suas respectivas receitas;
- reserva do resort;
- eletrônicos;
- câmera fotográfica;
- lanchinhos;
- dinheiro e cartões.
3. Monte a mala de forma inteligente
Depois de fazer a checklist e separar todas as roupas e apetrechos que deseja utilizar em cada dia, é hora de montar a mala!
Coloque no fundo tudo o que pretende usar por último, até chegar naquela peça de roupa que você separou para colocar no resort assim que chegar. Esse método de organização vai deixar a mala muito mais funcional e facilitar a sua vida.
Procure levar necessaires e separar os itens menores dentro de bolsas pequenas, para facilitar na hora de arrumar. Coloque todas as peças íntimas em uma bolsa ou saco, por exemplo. O mesmo vale para roupas de banho, meias, roupas de academia, cintos, brincos, etc.
Não se esqueça de levar sacos para acondicionar roupas molhadas. Assim, você não vai precisar se privar daquele mergulho de última hora.
Viajar é maravilhoso! Aproveitar todas as facilidades que um resort tem a oferecer é melhor ainda!
Agora que você já aprendeu como montar a mala, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades?
Deixe seu comentário: